17/05/10

Ver ou não ver?

Hoje quero falar. Falar sobre aquilo que gosto de chamar "ler entrelinhas".

Quem já não passou por uma situação em que te dissessem algo simples e, de alguma forma, subentendesses com mais significado do que realmente tem?


Basicamente, é isto: existe altura alguma em que devemos ler as entrelinhas? Deixando o meu pessimismo falar, nunca tive sorte nessas coisas. Mas apesar de não ter nascido com sorte, tenho alguma intuição, que (felizmente para mim) me deixa com um pé atrás, não me entregando à loucura do impulsivismo.

Desacreditar no Amor e na Felicidade em tempos pareceu-me uma boa solução. Ora, se não existe, porquê preocupar-me sequer? Óbvio que existem, mas também não me escrevem, nem telefonam... E não é porque certamente não quero. Tenho medo. Admito. E é talvez o GRANDE medo que tenho. Tudo é finito, e esses dois não são excepção.
Ainda assim, a minha fraca e pessimista esperança ainda consegue ter forças para acreditar que um dia vêm cá bater à porta. Eu cá espero :)

E agora, um obrigado ao meu cérebro por continuar a ser racional, e perceber que há coisas que são o que são, e não deixar que a emoção se sobreponha, que quer desesperadamente ler coisas que não existem. Apesar de te dizerem que o cego és tu.

Há quem diga que é mau. Há quem diga que não se vive com a mesma intensidade. Há até quem diga que assim nunca vais amar alguém.

Talvez. Talvez...

Por outro lado, não sofro o mesmo que tu.

1 comentário:

The Duchess disse...

Adorei o texto! Está muito bem escrito. Mas a principal razão para eu ter gostado tanto é o facto de me indentificar completamente com todas as palavras.

O amor é desejável. E é um risco. E só o mero pensamento de ficar tão vunerável às disposições de alguém me faz franzir o sobreolho. Entregar-me completamente, pior ainda. Às vezes olho para trás e pergunto-me "Como é que cheguei a este ponto?".

Sabes que mais? Temos de nos encontrar, porque por mais que estes desabafos escritos nos aliviem, acho que um ombro amigo que nos compreenda fará algo mais!
Este fim de semana vou aí abaixo, a ver se combinamos algo, sim?

Beijinhos grandes com muitas saudadinhas!