19/05/10

Versão 1.2.

Oh fuck
É tudo o que consigo dizer por agora...

Se houvesse um manual da vida, da consciência ou algo equivalente, tentaria procurar a parte em que fala sobre a fase de habituação e o resultado.

Isto não é, nem de longe, um problema. Pelo contrário. Mas nem sei se poderá ser uma preocupação.

Hoje, após uma boas 16h(!) de sono profundo, abri os olhos, olhei à minha volta.
O quarto estava igual.
Eu não. Não me sentia como ontem. E na verdade, não sei se alguma vez me tinha sentido assim.


Levantei-me com uma vontade de não me preocupar com mais ninguém a não ser comigo. Uma ânsia de gostar mais de mim que nos outros dias. Um desejo de despertar aspectos que estão adormecidos. Uma aflição de evoluir o ser que sou. Uma sede de mudar a vida a que estou habituado.
E foi o que fiz. Não dei o crédito que mereço, mas foi um começo. Coloquei de parte o que me pôs da forma em que estive até hoje. Passei o dia com quem me dá valor e senti-me valorizado. Procurei formas de crescer e modificar o que eu acho que tenho de mudar. Wow, sabe bem!


Esta conversa toda apenas para perceber que, após as "senhoras sapatadas" que levamos na vida, existe uma altura em que nos habituamos. Durante este processo, vamos criando e desenvolvendo a nossa consciência. E o resultado é poderoso.


Bolas, sinto que por vezes, demonstramos emoções que são desgastantes a alguém que não as merece. Um desperdício. Pelo menos, da minha parte. E visto que estamos no mundo para aprender algo... convém evitar os mesmos fracassos.
Revendo o passado, o que eu sei que me afectaria e me deitaria abaixo com enorme facilidade, agora tornou-se como que um corte que metes um penso ou uma comichãozinha que tens.




Julgo que seja isto que nos torna fortes e que nos ensina a não cometer o que achamos serem erros. Sinto progressos...

2 comentários:

The Duchess disse...

Habituarmos "às senhoras sapatadas da vida" como tu dizes é bom e perigoso ao mesmo tempo. É bom quando retirarmos delas coisas que nos fazem mudar para melhor. É mau quando nos fazem ficar num impasse que nos impede de evoluir.

Pelo teu texto percebo que estás numa altura de progressos. Fico contente por ti.

Acho que deviam existir mais pessoas como tu. Corajosas, mas prudentes. Pessoas que aprendem com a vida e conseguem manter uma perspeciva positiva sempre, sejam quais forem as circunstâncias.

Um beijo enorme, agora temos d começar a combinar mais coisas!! Depois d passar esta altura de exames e frequências. :P

DBaeta disse...

Wow. Acho que transmiti bem a mensagem que queria. É que não é nada mais, nada menos que isso!

"É bom quando retirarmos delas coisas que nos fazem mudar para melhor. É mau quando nos fazem ficar num impasse que nos impede de evoluir."

Acho que não teria dito melhor ;)

Vamos combinar sim! O nosso tempo é sempre precioso :)